Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Theatro São Pedro é invicto na categoria "Teatro" da pesquisa Marcas de Quem decide

Publicação:

Fachada do Theatro São Pedro
Fachada do TSP

O Theatro São Pedro, fundação vinculada à Sedac, recebeu, na manhã desta terça-feira (19), o certificado de marca mais lembrada e preferida dos gaúchos pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2022, com 67% e 56% dos votos, respectivamente.

O teatro mais antigo da capital gaúcha foi a única marca pública do estado a ficar entre as primeiras colocadas e a receber o certificado.

Invicto desde a criação da categoria, em 2010, o Theatro subiu 11% na lembrança e 1% na preferência dentre os demais teatros.

“Os resultados da pesquisa têm confirmado o Theatro São Pedro como um ícone da nossa cultura, que tem espaço garantido no coração dos gaúchos. O público reconhece nele as qualidades de uma edificação histórica dotada de todas as condições técnicas para receber os melhores espetáculos. Há décadas é uma casa acolhedora, que encanta tanto os que se apresentam em seu palco, como os que trabalham nos bastidores e os que aplaudem da plateia, dos camarotes e galerias”, avalia a secretária da Cultura,  Beatriz Araujo.

Sempre que a pontuação atingida pela líder da categoria for superior a soma das demais, ela é considerada como uma marca dominante, que é o que ocorre todos os anos com o Theatro São Pedro.

Mais notícias

Theatro São Pedro