Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Projetos

Musical Évora

O Musical Évora tem patrocínio da Évora Holding S.A. e proporciona à comunidade apresentações ao vivo, com entrada franca. Ocorre nas quartas-feiras úteis, às 12h30, na Sala da Música – Multipalco, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior.

As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.

Os músicos interessados em participar do projeto deverão enviar seu currículo ou release com sugestão do programa e música em MP3 (ou link do YouTube) para o email: musical.ftsp@gmail.com aos cuidados de Carmen Lúcia Morandi.

Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher


Mistura Fina

MISTURA FINA chega à sua quarta edição, retomando o formato original, de forma presencial, sendo apresentada em um dos cartões postais da cidade, o Foyer Nobre do Theatro São Pedro, por onde mantem uma forte repercussão com plateias cheias, agraciando um público diverso e inúmeros artistas. O projeto iniciou em 2018 e seguiu presencial até março de 2020. Enquanto aguardávamos soluções seguras para a crise sanitária no país, o projeto passou por uma edição virtual, com shows alocados no canal de youtube do Theatro São Pedro (https://www.youtube.com/c/theatrosaopedro_rs), não deixando de atender a um público sedento de arte, cultura e saúde mental, nem aos artistas que seguiram se apresentando. Entendendo que, com protocolos de segurança e todos os máximos cuidados, em 2022 estamos aptos a retomar o evento semanal no seu formato de origem.

Chegamos na quarta edição, com apresentações gratuitas de 30 atrações entre o que existe de destaque na produção musical local. A diversidade artística é um dos pontos fortes do projeto. Além de blues, rock, samba, choro, música popular brasileira, contemporânea, assim como, a poesia, a performance e demais estilos ampliam e justificam o nome do projeto: MISTURA FINA. O Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos, atores e compositores de altíssimo nível em todos os estilos. MISTURA FINA é palco de trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos. MISTURA FINA leva a assinatura de: Música para Fugir do Trânsito pois acontece no horário de maior fluxo no trânsito da Capital. Colocando-se como um projeto em horário estratégico, convida o público.

Com produção e realização da Primeira Fila Produções e correalização do Theatro São Pedro, apoio da OVNI Acessibilidade Universal, assessoria de imprensa da Silvia Abreu e patrocínio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), o Mistura Fina exibe a pluralidade da produção musical que se destaca no cenário local e estadual do País. Iniciado em 2018, o projeto abrigou grandes expressões da música, em shows temperados com arte e alta performance artística que se exibiram no Foyer Nobre do Theatro São Pedro.

SERVIÇO:
Todas as quintas-feiras, a partir das 18h30min
Foyer do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n°), Porto Alegre-RS
Gênero: Livre | Classificação etária: Livre
Entrada franca

Siga o projeto nas redes:
@misturafinamusica
@primeirafilaproducoes
@teatrosaopedro

Local: Foyer Nobre do Theatro São Pedro

Theatro São Pedro