Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Festa de São Pedro

  • Data:

Com três atrações ao ar livre, a festa é uma grande celebração no dia do aniversário do Theatro São Pedro, com as apresentações da ONG Sol Maior, da Orquestra Jovem Theatro São Pedro e da escola de samba campeã do Carnaval de Porto Alegre 2022, Imperadores do Samba, que fará um show especial na Concha Acústica do Multipalco. Teremos a distribuição gratuita de pipoca e quentão, além da venda de comidas e bebidas típicas das festas de São João.

No evento, a Orquestra Theatro São Pedro lança o projeto Visita Orquestrada ao Theatro São Pedro. O projeto é uma correalização da Benfeitoria e da Sitawi Finanças do Bem, colaboração da Unimed, e apoio do BNDES, que, por meio de uma vaquinha virtual, contou com a colaboração de inúmeras doações para a produção dessa obra, que conta com oito vídeos que apresentam a história e os bastidores do Theatro São Pedro a partir de uma personagem especial, Dulce Miranda, uma atriz fantasma que habita o teatro desde o século XIX, interpretada por Bruna Tessuto. Os vídeos estarão disponíveis no canal do youtube do Theatro São Pedro e da Orquestra Theatro São Pedro.

A ONG Sol Maior atende crianças e adolescentes com aulas de canto, instrumentos musicais e dança que ocorrem no Multipalco desde 2013. A Orquestra Jovem Theatro São Pedro desenvolve esse importante trabalho social com o ensino da música de orquestra para crianças e adolescentes, com regência da maestrina Keliezy Severo, e encanta a todos com repertório erudito e popular, com obras nacionais e internacionais.

A escola de samba Imperadores do Samba, campeã do Carnaval de Porto Alegre em 2022, trouxe na avenida a representação do Theatro São Pedro em seu carro abre-alas. A apresentação da escola de samba na Concha Acústica do Multipalco está prevista para encerrar a celebração, que ocorrerá de forma gratuita.

SERVIÇO:

Festa de São Pedro

Data: 27/06, das 17h às 21h

Entrada franca

Classificação: livre

Theatro São Pedro