Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Está aberto o edital para a execução das obras do Teatro Italiano do Multipalco

Publicação:

Teatro Italiano
Teatro Italiano

Está aberto o edital de licitação para execução da continuidade das obras de engenharia/arquitetura do Teatro Italiano e outros espaços no Complexo Multipalco, da Fundação Theatro São Pedro, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

 

A abertura da sessão do resultado das propostas será no dia 29 de dezembro de 2022, às 14h, na Sala de Abertura da CPL - Centro Administrativo Fernando Ferrari – Avenida Borges de Medeiros, 1501 – 2º andar – Porto Alegre/RS. Não é necessário a discriminação de mão de obra e materiais na planilha de orçamento-base para o edital. O critério de julgamento será o de menor preço entre os concorrentes e as inscrições são exclusivamente no sistema eletrônico no link:

https://www.compras.rs.gov.br/editais/0035_2022/294856# 

(clicar em ir para modo "não seguro")

 

Outros espaços do Multipalco já estão em obras e um deles com data de entrega: o Teatro Oficina, com abertura em março de 2023, que contará com uma semana de programação variada, entre teatro, música e dança. Com galerias e espaços móveis para 150 espectadores, com capacidade de expansão, de acordo com cada montagem cenográfica, o local também será destinado à criação de espetáculos e propostas experimentais e dispõe de 350m². 

 

SOBRE O TEATRO ITALIANO

Destinado a espetáculos teatrais, sinfônicos, música e dança, com todas as correspondentes áreas e equipamentos de apoio. Encontra-se no centro da edificação e é o principal palco do Multipalco. Possuirá plateia, mezanino e camarotes, totalizando 600 lugares em cadeiras fixas. Serão 700 m² dotados de uma acústica ideal e modernos equipamentos.

 

Theatro São Pedro